Vitória do Pé de Serra 2023 é encerrado com sucesso no Pátio Otoni Rodrigues

Nesta quarta-feira, dia 28, o Vitória do Pé de Serra chegou ao seu último dia de festa, encerrando com chave de ouro o maior evento junino da Zona da Mata pernambucana. A noite foi marcada pelas apresentações da dupla de forrozeiros vitorienses Jorge Neto & Aninha, da renomada Banda Magníficos, de Eric Land, Felipe Araújo e Felipe Farra. A festa teve início no dia 10 de junho com o “Forró dos Namorados”, na Praça da Restauração, no Livramento.

As comunidades de Oiteiro e Mocotó, além do Distrito de Pirituba, na zona rural, receberam ramificações do evento com os polos descentralizados. A Praça Dom Luís de Brito, por sua vez, sediou o Polo Matriz. Em todos esses locais, artistas locais e regionais se apresentaram, agradando aos moradores e visitantes do município. “Estou muito feliz e quero parabenizar ao prefeito pela linda festa. É a primeira vez que ela ocorre com essa beleza aqui. O polo estava muito bonito, muito organizado, muito aconchegante. Torço para que no ano que vem continue assim, pois está tudo excelente”, comemorou Margarida Bispo, moradora de Pirituba.

O Otoni Rodrigues, no final da Avenida Mariana Amália, foi o foco central do Vitória do Pé de Serra 2023. Lá, toda a estrutura de palco, iluminação e equipes de apoio estavam montadas, proporcionando um ambiente propício para a realização do evento. Além disso, um complexo para eventuais emergências de saúde estava instalado no local, visando garantir a segurança e o bem-estar do público. Também foi disponibilizado o camarote acessível, projetado especialmente para atender às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida.

Neste ano, a tradicional festividade prestou homenagens ao saudoso cantor Júnior Moura, talento vitoriense que partiu precocemente aos 31 anos de idade, e ao renomado músico local Vava do Acordeon, de 60 anos.  O prefeito Paulo Roberto, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do São João da Vitória. Ele destacou a importância do evento para a cidade, ressaltando a valorização da cultura local e o impacto positivo na economia e no turismo da região.

“Quero expressar minha gratidão a todos os artistas, colaboradores, patrocinadores e, principalmente, ao público que compareceu em massa e fez dessa festa um verdadeiro espetáculo. O São João da Vitória de Santo Antão é um momento especial para celebrarmos nossas tradições, fortalecermos nossas raízes nordestinas e promovermos alegria e união entre as pessoas”, afirmou o gestor.

Paulo Roberto também destacou o trabalho da equipe envolvida na organização do evento, que se empenhou para proporcionar uma festa segura e inesquecível. “Quero parabenizar a todos os envolvidos, desde os profissionais da segurança até os técnicos responsáveis pela montagem do palco. Cada um contribuiu para que essa festa fosse um verdadeiro sucesso. O São João da nossa cidade é um patrimônio cultural e estamos comprometidos em preservar e fortalecer essa tradição”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *