Vitória de Santo Antão está recebendo o projeto cultural Coreto Criativo – Memórias e Histórias. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia da Prefeitura da Vitória de Santo Antão e tem como tema “Contando e recontando a história da nossa cidade”.
O projeto visa o fomento de atividades educacionais sobre o patrimônio, memória e história da cidade, tendo os coretos como espaço cultural, lúdico e fruição artística. O público-alvo são crianças e jovens das redes públicas municipais e estaduais de ensino. O projeto foi aprovado no edital Geral do Funcultura – SIC – Sistema de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco.
O coreto da Praça da Matriz foi o primeiro a receber a ação nesta segunda-feira (19/12). Na terça-feira (20/12), será a vez da Praça da Bíblia. Na quarta-feira (21/12), será a Praça Padre Félix Barreto (Livramento). Encerrando a programação, o projeto retorna para a Praça Dom Luís de Brito (Matriz), sempre às 9h e 14h.
“Nosso objetivo é o estímulo a população local sobre a utilização consciente do equipamento público. A valorização de um equipamento que parece invisível a população, dessa forma cumprindo a sua função social, como um local de interações, trocas de ideias e espaço cultural. Além disso, buscamos a registro do equipamento e divulgação da existências dele, da sua relevância histórica, arquitetônica e artística”, destaca Cleiton Santiago, produtor cultural.