A cantora Soraya Oliver foi agredida por um homem e a esposa dele, no estacionamento de um bar, antes de um show na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Soraya é uma das vocalistas da banda Sedutora, que se apresentaria no local, na noite de quarta-feira (7). Todo o momento foi registrado em vídeo por câmeras de segurança e testemunhas. As imagens mostram as agressões contra a cantora. O relato policial indica que os autores fugiram quando houve a intervenção de pessoas que estavam no estabelecimento.
Por meio de nota enviada nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga o caso, que foi registrado como lesão corporal e dano/depredação. “As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do caso”, informou a corporação. Em vídeos publicados em seu perfil no Instagram, Soraya relatou o ocorrido. Ela começa afirmando que o homem ficou dando voltas no carro da equipe da banda. Ele teria se revoltado porque a equipe da banda estacionou o carro atrás do dele. “Ele bateu no vidro várias vezes para gente tirar o carro atrás do dele. É quando eu levanto e falo para ele esperar, que a gente vai chamar o produtor para tirar o carro”, começa a cantora.
Em seguida, o homem começou a reclamar da demora para a retirada do veículo da banda. “Arrodeou o carro novamente e urinou ali do lado mesmo da janela onde a gente estava”, prossegue Soraya. A cantora então diz que se levantou e falou para o homem parar de urinar. “Tinha duas mulheres dentro do carro e que o produtor da gente já estava chegando para tirar o carro”, continua.
A sequência de agressões segue com a esposa do homem. “A esposa dele sai do carro deles e vem em direção à porta onde eu estava, abre a porta e quando eu me levanto e ela já coloca o dedo no meu rosto, puxa meu cabelo e começa a luta corporal”, acrescenta Soraya. O homem saiu do carro, se aproximou por trás da cantora e puxou o cabelo dela. “Me joga no chão e começa uma sequência de vários socos”, completa a vocalista. A cantora relatou ainda que o homem voltou para o carro, deu ré e bateu no veículo da banda. “Quando meu produtor consegue sair de lá com o carro, a gente estaciona em outro local. Ele segue a gente, com uma chave de roda ou alguma coisa do tipo e a mulher dele com uma pedra, fica um na frente e outro atrás quebrando [o carro]”, finaliza a artista.
A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia de Vitória de Santo Antão. Já a Polícia Militar informou que policiais do 21º Batalhão foram acionados para a ocorrência. A corporação informou que a vítima relatou que o agressor seria um policial militar. A corporação esclareceu que a cantora poderá registrar o ocorrido na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) “para as apurações disciplinares” uma vez que o fato é “de natureza civil”.
Folha de Pernambuco