Equipes do Procon/PE e da Delegacia de Repressão ao Estelionato autuaram e interditaram, na manhã desta quinta-feira, 03, a loja Casa do Celular, no centro do Recife; e no município de Vitória de Santo Antão.
Os dois estabelecimentos praticavam diversas irregularidades contra os consumidores. Entre elas: venda sem nota fiscal, fraude na entrega do produto, aparelhos sem o selo da Anatel, prática de financiamento e cartão de crédito irregulares, além de instalação de um aplicativo nos celulares, que bloqueava o aparelho em caso de atraso do financiamento.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia e os celulares apreendidos com o apoio de uma equipe da Secretaria da Fazenda. De acordo com Danyelle Sena, gerente geral do Procon/PE, 150 denúncias com relação as lojas chegaram ao órgão este ano, por isso viemos autuar. No entanto, as outras sete unidades do grupo também serão fiscalizadas. As pessoas que se sentirem prejudicadas podem recorrer ao atendimento do Procon/PE, ligar para o 0800.282.1512 ou o 3181.7000 (WhatApp).