A situação da PE-045, que liga Vitória de Santo Antão a Escada, na Mata Sul, segue gerando críticas por quem trafega pela via. Apesar de ter sido realizada a ordem de serviço em outubro para a recuperação da rodovia, motoristas relatam que não há indícios de obras e que os problemas aumentaram.
“Meses atrás chegou uma máquina, fez mais buracos na pista e sumiu tudo. Só fez piorar a situação”, disse José Carlos, morador da zona rural de Vitória, que trafega diariamente pela PE-45. “Só quem passa por aqui sempre e não tem outra maneira sabe o quanto é difícil. Não tem carro que aguente”, também reclamou o motorista Severino Alves.
O Blog Nossa Vitória procurou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Em nota, o órgão informou que os trabalhos estão em andamento. “Neste momento, está sendo realizado a construção do canteiro de obras, que é fundamental para execução das intervenções na pista”, disse.
Ainda segundo o DER, as ações vão contemplar a pavimentação, a requalificação da rede de drenagem e a sinalização completa da via, no trecho de 34 quilômetros de extensão. A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e do Plano Retomada e conta com investimento de R$ 95,2 milhões. A previsão de conclusão das obras é de dois anos.