Com o fluxo populacional crescente na região e o acentuado crescimento na busca por atendimento médico, o hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão vem há tempos sobrecarregado, especialmente com o advento da pandemia da Covid-19. O centro médico é o maior e mais importante da região da Zona da Mata central. Sua importância e necessárias ampliação e reforma levaram o deputado estadual Joaquim Lira a formalizar na Assembleia do Estado a indicação de número 9153/2022, solicitando uma intervenção do Estado na unidade hospitalar.
A solicitação foi feita a Paulo Câmara, Governador do Estado e a André Longo, Secretário de Saúde. “Vitória de Santo Antão é um polo médico daquela região, precisando assim de uma estrutura exemplar para cobrir o atendimento à saúde dos vitorienses e dos circunvizinhos, interiorizando assim um serviço de qualidade e tirando a dependência da capital”, defendeu Joaquim Lira.
O parlamentar ainda esclareceu que a ala pediátrica, juntamente com a emergência, são duas das áreas que mais necessitam de reforma e ampliação, pois já não atendem com qualidade a grande demanda da região.