A população entre 18 e 54 anos já pode tomar a vacina de reforço contra a Covid-19 após quatro meses da aplicação da segunda dose. A mudança, de cinco para quatro meses, foi liberada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e foi acordada com os gestores municipais.
No caso das gestantes, se mantém o intervalo de cinco meses.Por orientação do órgão federal, o esquema básico das pessoas com alto grau de imunossupressão será com três doses de vacina (duas doses e uma dose adicional), mais uma dose de reforço quatro meses após a terceira aplicação.
O agendamento já está liberado e deve ser realizado em um site especial para esse público: www.dosereforco.interacaoonline.com.br. “Diante a chegada de novas cepas do vírus da COVID-19 há a necessidade de reforçar nossa imunidade. E todos os pontos de vacinação estão trabalhando de forma efetiva para garantir a vacinação de toda população vitoriense”, destacou Marcos Jonathan, gerente de Vigilância em Saúde.
Dados da COVID-19
A Secretaria de Saúde e Bem-Estar, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, desde o início da pandemia até ontem (20/12), foram notificados 7.428 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 331 evoluíram para óbitos e 6.919 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.
“Estamos finalizando o ano e aplicando mais esperança e saúde na população. Nossa equipe está trabalhando arduamente para garantir que todos os vitorienses estejam imunizados”, concluiu Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.