Dose de reforço é liberada para maiores de 55 anos em Vitória

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão anunciou a nova faixa etária para a vacinação de reforço contra a Covid-19. Agora, podem receber o imunizante pessoas a partir dos 55 anos. A decisão foi tomada após análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e definida com os municípios pernambucanos que integram a Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Além da redução da faixa etária, também foi autorizado a redução do tempo de espera entre a 2º dose (ou dose única) e a de reforço. O intervalo para a aplicação do reforço vacinal era de 180 dias e passou de seis para quatro meses. Para as pessoas com baixa imunidade, segue valendo o intervalo de 28 dias depois da segunda dose ou aplicação única. Também estão aptos a tomar a dose de reforço: os profissionais de saúde, população de idosos em instituições de longa permanência. O agendamento deve ser realizado em um site especial para esse público: www.dosereforco.interacaoonline.com.br.

“A cada vacina aplicada, é uma dose de esperança. Nossa equipe da Secretaria de Saúde e Bem-Estar segue trabalhando incansavelmente para que todos estejam vacinados o mais rápido possível”, destacou Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar. Resultado desse esforço pode ser visto na redução do número de mortes em consequência da COVID-19 nos últimos seis meses em Vitória de Santo Antão.

Em maio, deste ano, a coordenação de Vigilância Epidemiologia da secretaria de saúde do município registrou 42 mortes enquanto que em setembro passado, apenas duas pessoas tiveram o óbito confirmado pela Covid. Do total de mortos de maio, apenas 7%, ou seja três pessoas, tinham completado o esquema vacinal e nenhuma das vítimas da Covid de setembro havia tomado a segunda dose.

NÚMEROS DA COVID NA CIDADE – Desde o início da pandemia até esta segunda-feira (08/11), foram notificados 7.389 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 327 morreram por consequência da doença, 6.823 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. As informações são referentes à base de dados e ao monitoramento municipal, e foram atualizados às 15 horas de ontem.

A gerência de Vigilância em Saúde também registra que de 19 de janeiro até ontem (08/11) 175.739 doses das quatros vacinas contra a Covid foram aplicadas em Vitória de Santo Antão. Deste total, 99.468 foram de primeira dose, 72.543 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Sobre a dose de reforço a gerencia já contabiliza 3.728 doses aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *