Conheça o monsenhor Josivaldo Bezerra, que irá assumir a Paróquia de Santo Antão e o Vicariato Vitória

*Por Jean Michell

Annuntio gaudium magnum:

HABEMUS PASTOREM

É com o coração pulsante de alegria que recebemos a informação que na manhã deste dia, o Reverendíssimo e Excelentíssimo Dom Antonio Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, nomeou o Reverendíssimo Monsenhor Josivaldo José Bezerra como 22º Pároco da Paróquia  de Santo Antão e Vigário Episcopal do Vicariato Vitória, também como nomeou o reverendíssimo Padre Djanilson como vigário paroquial.

Monsenhor Josivaldo, até o momento, exercia seu ministério sacerdotal com grande dignidade na cidade vizinha de Escada, sendo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação da Escada e Vigário Episcopal do Vicariato Cabo de Santo Agostinho. Monsenhor Josivaldo Bezerra é natural do município de Gravatá, filho do Senhor Celso José Bezerra e da Senhora Josefa Maria da Conceição, nasceu aos 26 de fevereiro de 1967, sendo o quarto filho do frutuoso casal.

Afilhado do grande Monsenhor Cremildo(In memorian), do qual seguiu os passos na caminhada vocacional como também seus ensinamentos e exemplos na vida sacerdotal. Aos 20 de Março de 1998, Monsenhor Josivaldo foi ordenado Presbítero pelo hoje, Arcebispo Emérito de Olinda e Recife, Dom Frei José Cardoso Sobrinho, em Solene missa campal celebrada em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana no município de Gravatá, com participação de cerca de 15 mil fiéis, contando com a presença de seu estimado padrinho, o qual era Pároco daquela Paróquia, Monsenhor Cremildo, também como contou com a presença do nosso saudoso Monsenhor Renato, Pároco de Santo Antão a época.

Após sua ordenação foi nomeado Pároco da Paróquia de Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho, onde permaneceu até meados de 2016 quando fora nomeado para a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação da Escada no município vizinho de Escada, onde ele exerce atualmente seu ministério.

Vale ressaltar que Monsenhor Josivaldo foi elevado a Vigário Episcopal para o Vicariato Cabo aos 20 de março de 2011, cargo que exerce com maestria. Sua passagem pelas cidades do Cabo de Santo Agostinho e de Escada foram marcadas por inúmeros feitos: Implantação de grupos e movimentos, revitalização e fortalecimento de grupos já existentes nas paróquias, construção de centros pastorais, reforma e restauro dos templos, mostrando-se um pároco zeloso, ressignificando e reavivando a vida pastoral das paróquias por onde passou, revitalizando os mais belos costumes e tradições, incentivando os atos de piedade e devoção, deixando as marcas de um sacerdote que zela pelo rebanho a ele confiado.

Benedictum quod venit in nomine domini. Sejam Bem Vindos Monsenhor Josivaldo e Pe Djanilson

*Bacharelando em Administração e paroquiano de Santo Antão

One Reply to “Conheça o monsenhor Josivaldo Bezerra, que irá assumir a Paróquia de Santo Antão e o Vicariato Vitória”

  1. Parabéns ao Vicariato Vitória, um exemplo de Sacerdote.Deus continue dando sabedoria ao Monsenhor Josivaldo e Pe. Djanilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *