Tomou posse na gerência do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, a assistente social Karolinna Ferreira. A nova gestora, que é funcionária efetiva da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), terá como missão coordenar a realização de atividades voltadas a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no local, que fica na comunidade de Pacas, na zona rural do município. O início da gestão foi marcado por uma cerimônia promovida na quadra esportiva da unidade, com a presença de um número reduzido de convidados.
Karolinna Ferreira já estava na coordenação técnica do Case Vitória havia alguns anos. Agora como gerente, dará continuidade à gestão de projetos exitosos. Aquela unidade socioeducativa, por exemplo, é a única do Brasil que tem em sua programação diária saídas dos socioeducandos para desenvolver atividades de horticultura na área externa, com acompanhamento de funcionários oficineiros, sem que nenhuma ocorrência de crise tenha sido registrada. No que diz respeito a melhorias físicas, está previsto o reforço estrutural dos muros do centro de internação. A licitação para contratar o serviço deve ser lançada nos próximos dias.
“Agradeço à gestão da Funase, pela confiança depositada, à coordenadora administrativa e ao coordenador operacional, aos colaboradores que fazem esta unidade acontecer, aos adolescentes aqui representados e registro também agradecimentos à Escola Amélia Coelho, que diariamente divide conosco a responsabilidade pela educação desses adolescentes. Acredito que serão muitas as tarefas que assumiremos a partir de hoje, mas sinto confiança em todos aqueles que estão comigo nesta gestão, pois sei que somos uma grande equipe disposta a trabalhar com coragem e comprometimento”, destacou a nova gestora.
Estiveram na cerimônia a presidente da Funase, Nadja Alencar, a superintendente da Política de Atendimento, Íris Borges, a supervisora da Assessoria Técnica de Unidades de Internação, Anny Sales, e a advogada Polyana Vilela, da Central de Vagas da instituição. A equipe da nova gestão do Case Vitória também estava em peso na posse, que teve a participação da nova coordenadora técnica da unidade, a psicóloga Lilian Fonseca, da coordenadora administrativa, Talita Ferreira, do coordenador administrativo, Ivo Pedro, de profissionais técnicos, agentes socioeducativos, outros funcionários e socioeducandos do Case Vitória.
Esse novo momento da unidade foi prestigiado ainda pela juíza Sheila Torres, da Vara da Infância e Juventude sediada no município, e por representantes do 21º Batalhão de Polícia Militar, das secretarias de Saúde e de Assistência Social de Vitória, da Associação Maria Amélia (AMA), da Escola Dom Bosco, do Bongi, do Centro Educacional Dom Bosco, de Jaboatão, do Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória, da Escola Estadual Amélia Coelho, da Pastoral Social de Bonança e da Igreja Universal.