Com o foco de incluir os munícipes na discussão sobre o futuro da Vitória de Santo Antão, a prefeitura da cidade lançou nesta segunda-feira (12/07) a plataforma digital do Orçamento Municipal Participativo (OMP). Para participar é simples, basta acessar o endereço: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/omp e preencher o formulário.
Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para os próximos quatro anos. “Por isso, a participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade melhor para todos”, destaca o prefeito Paulo Roberto.
Através do Orçamento Municipal Participativo, por exemplo, a gestão planeja as prioridades e define o conjunto de frentes em que deverá atuar. “Uma vez pronto o OMP, o Executivo o envia para a Câmara de Vereadores para a apreciação. Só depois, então, é que a gestão municipal elabora o orçamento”, enfatizou Evilson Rêgo, secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos.
Além da plataforma on-line, a próxima etapa das ações do OMP será realizada fisicamente, em seis pontos do município. As atividades estão programadas para ocorrerem até o dia 31 de julho.