O Vitória-PE venceu o Central por 2 a 0 no estádio Lacerdão, nesta segunda-feira (17), mas as duas equipes perderam. Ambos os times vão disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano em 2022. Carlos Caaporã e Leozinho marcaram os gols do triunfo tricolor. A Patativa termina o quadrangular do rebaixamento na lanterna, com apenas um ponto, e o Tricolor ficou tem terceiro, com quatro pontos. Sete de Setembro e Retrô permaneceram na elite.
O Central começou pressionando e buscando o gol a todo momento. Mas, Erivan e Diego Ceará não estavam com a pontaria em dia. O Vitória-PE jogou no contra-ataque e, aos 25 minutos, Misso lançou Palominha e Djair derrubou o atacante perto da área. O volante do Central foi expulso e Caaporã abriu o placar na cobrança de falta. A Patativa seguiu com a posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Tricolor das Tabocas.
A Patativa sentiu o jogador a menos e não conseguiu criar. Quem aproveitou foi o Vitória-PE, que chegou ao segundo gol. Aos 15, Eduardo Favero derrubou Vítor na área. Leozinho foi para a cobrança e ampliou para o Vitória. O técnico Elenison Santos até mexeu na equipe, mas o Central não conseguiu reagir.
Com os resultados, o Central ficou na lanterna do quadrangular do rebaixamento com apenas um ponto marcada. O Vitória venceu e ficou na penúltima posição, com quatro pontos. As duas equipes foram rebaixadas para a segunda divisão. O Sete venceu o Retrô por 1 a 0 e os dois times garantiram a permanência.
O Central vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição será iniciada no fim do mês de maio. Já o Vitória não tem calendário no segundo semestre e só volta a campo no segundo semeste de 2022, na segunda divisão.
Com informações do Globo Esporte PE
Foto: GE