Comandante do 21º BPM dificulta informações à imprensa

Os repórteres que atuam no cotidiano, buscando informar os moradores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, sobre os acontecimentos na área de segurança pública, estão tendo dificuldades em ter acesso à informação.

Conforme apurado pelo Blog Nossa Vitória, os relatos que continham informações e fotografias das ações positivas da Polícia Militar pararam de serem repassados pelo comandante do 21º Batalhão na última semana.

Um grupo em um aplicativo de mensagens foi criado em outras gestões para auxiliar ainda mais os radialistas, blogueiros e jornalistas que atuam na Terra das Tabocas, no entanto, o comandante da unidade responsável pelo policiamento desintegrou-se após os profissionais da imprensa noticiarem o aumento no número de homicídios entre maio e abril, além de divulgar os dados de roubos, publicados pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), através dos indicadores criminais do órgão.

Apesar da falta de transparência do gestor do Batalhão, a imprensa do município está se reportando a 5ª Secção do Estado Maior Geral (EMG) para obter informações sobre casos de forma isolada – o que leva um pouco mais de tempo para obter respostas, pelo fato da demanda para assessoria ser bem maior.

DENÚNCIA

Na manhã desta segunda-feira (24), o repórter José Sebastian, da Rádio Vitória FM (93,5) reforçou a denúncia durante o programa jornalístico matinal da emissora. “Até o momento então o próprio comandante não se pronunciou. Acredito que seja por estarmos divulgando os fatos que ocorrem de assaltos, homicídios, que foram publicados no site da SDS e tiveram números elevados [homicídios] entre o mês de maio e abril. E isso dificultou, para mim no caso, ter que estar na delegacia com mais frequência: de manhã, à tarde e noite, pois na proporção que a Polícia Militar chega com uma ocorrência a gente não pode colher informações com os militares, tendo em vista que foi uma ordem superior e isso faz tempo, mas a gente iriamos controlando. Já aquilo que era de maior relevância estava sendo encaminhado para nós, mas infelizmente não está mais”, disparou.

A assessoria de imprensa da Corporação foi questionada pelo Blog Nossa Vitória, porém até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *