O Central foi melhor em boa parte do jogo e soube usar muito bem os contra-ataques, assim nasceram todos os gols da equipe. No primeiro tempo, Nininho conseguiu um lindo lançamento para Erivan, que marcou de cabeça. O Vitória não conseguiu pressionar. Na volta do intervalo, o Alvinegro matou o jogo muito rápido. Erivan tabelou com Palhinha e serviu Diego Ceará, que só fez empurrar para o gol aos quatro minutos. Aos seis, Erivan tocou para Palhinha, que limpo a defesa e fez um golaço. O Tricolor se jogou no ataque e conseguiu diminuir na cabeçada de Careca.
Primeiro tempo
O Central foi um pouco melhor na primeira etapa, principalmente nos contra-ataques. Foi assim que nasceu o gol de Erivan, que acertou a cabeçada depois que Júnior Lemos e Nininho saíram tabelando da defesa. Patativa pecou muito na hora de decidir no campo ofensivo. Vitória teve algumas boas chances, principalmente com Azul, mas não conseguiu acertar o gol de Wallef.
Segundo tempo
O Central dominou boa parte da etapa final com folga. Tanto que marcou aos quatro e aos seis minutos, com Diego Ceará e Palhinha, respectivamente. A equipe conseguiu construir ótimas jogadas com o quarteto: Júnior Lemos, Palhinha, Diego Ceará e Erivan. Em desvantagem grande no placar, o Vitória se jogou no ataque. Até conseguiu diminuir na cabeçada de Careca, mas ficou só nisso.
Coincidência
Essa foi a primeira vitória do Central no Pernambucano. Em 2020, a equipe também estava sem vencer durante muitas semanas, e conseguiu o resultado em cima do mesmo Vitória, só que na quinta rodada. Allan Miguel foi titular nas duas partidas.
Próximos jogos
O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Salgueiro. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Cornélio de Barros. O Central joga no mesmo dia, contra o Vera Cruz, na Arena, às 15h.
Como fica?
Vitória caiu duas posições e está na penúltima colocação, com quatro pontos conquistados. O Alvinegro subiu na tabela e está em sétimo, com seis pontos na conta.
Com informações do GE PE