Vacinação em Vitória de Santo Antão é ampliada para os finais de semana

Mais uma novidade na vacinação em Vitória de Santo Antão. A partir desta semana, o polo de vacinação vai funcionar também aos sábados e domingos. Localizado na sede do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, no bairro de Redenção, o espaço funcionará em esquema drive-thru e também recebendo pessoas que chegam a pé, das 8h às 12h e das 13h às 17h, assim como nos dias de semana.

A nova medida tem o intuito de acelerar o processo de vacinação, como explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena. “Com a aplicação das doses também aos finais de semana, vamos conseguir agilizar a imunização, além de diminuir o fluxo de pessoas em um único dia e facilitar o atendimento àqueles que têm dificuldade de ir se vacinar ou levar o parente idoso durante a semana.”

Em toda cidade, 3.997 pessoas já receberam a 1º dose e 902 já tomaram a segunda. Totalizando 4.899 doses aplicadas. Para ser imunizado é preciso agendar no endereço: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. No site, os profissionais de saúde precisam cadastrar o CPF, documento com foto, carteira do conselho e comprovante de vínculo com as clínicas da cidade, além de levá-los no dia da vacinação. Lembrando que os profissionais de saúde que trabalham em clínica de estética ainda não são contemplados nesta fase.

Ao fazer o agendamento no site, os idosos não precisam colocar os documentos no sistema, mas tem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência no dia da imunização. Caso não consigam se cadastrar pelo site, os idosos também têm a opção de agendar pelo tele-covid: (81) 98491-3633.

VACINAÇÃO 75+ – Com a chegada de 2.770 novas vacinas da Coronavac à Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Saúde começa nesta quinta-feira (18/03) a vacinação em idosos a partir de 75 anos. Esse quantitativo será dividido entre primeira e segunda dose, sendo destinado também aos profissionais de saúde.

“Até esta quarta (17/03), já podiam ser vacinados os moradores com 78 anos ou mais, várias categorias de profissionais de saúde, que trabalham tanto na rede pública quanto privada, além de funcionários de funerárias e coveiros”, explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena. Em toda cidade, 3.997 pessoas já receberam a 1º dose e 902 já tomaram a segunda. Totalizando 4.899 doses aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *