Para atender o decreto de isolamento social do Governo do Estado e respeitar o feriado da data magna, a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão decidiu antecipar a feira livre do centro da cidade do sábado (06/03) para esta sexta-feira (05/03). Somente poderá funcionar neste sábado os estabelecimentos comerciais que se enquadram como serviço essencial, com exceção da feira, antecipada para a sexta.
A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta quarta (03/03), onde estiveram opinando sobre o tema o prefeito Paulo Roberto, o vice-prefeito, Edmo Neves, os secretários de Planejamento e Administração, o procurador-geral do município, a coordenadora da Vigilância Sanitária, a cabo Aparecida Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar, representantes da Associação Comercial da Vitória de Santo Antão (ACIAV), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o vereador Mano Holanda, pela Casa Diogo de Braga.
Ficou decidido em comum acordo com todos os presentes que além da antecipação da feira, na sexta também haverá barreiras sanitárias em pontos estratégicos de entrada e saída, com distribuição de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
Chegou-se ao decidido, também, que as feiras livres do Maués, Lídia Queiroz e Águas Brancas serão mantidas no domingo. “As feiras do domingo nos bairros são essencialmente de produtos alimentícios, serviço essencial que estão liberados pelo governo do Estado”, destacou o prefeito.
FORÇA TAREFA – Haverá novamente forte fiscalização em toda cidade. A partir das 20h da sexta até às 5h da manhã da segunda, a Força-Tarefa voltará às ruas com ações educativas e de conscientização, para que os serviços não essenciais não funcionem e que as pessoas entendam que este é um momento de só sair de casa se for de extrema necessidade. “Nós vamos estar presentes na rua para fiscalizar e fazer cumprir o decreto estadual”, cabo Aparecida Paiva. Participam da ação, agentes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Guarda Municipal e AGTRAN.