Começa a quarentena mais rígida em Pernambuco; Veja a movimentação no Centro de Vitória

Em todo Estado de Pernambuco, passou a valer nesta quinta-feira (18) o período de quarentena mais rígida, para tentar conter o avanço da Covid-19. A medida foi estabelecida em decreto estadual e segue até o dia 28 de março. Em Vitória de Santo Antão, apesar das restrições, algumas pessoas seguem descumprindo as regras.

No Centro município, foram flagradas lojas e bancos de feira de serviços não essenciais funcionando normalmente. Além de camelôs e ambulantes nas ruas, alguns lojistas deixaram porta aberta a meia altura.

Durante o período de quarentena, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades (públicas e privadas); clubes sociais , esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.

Permanecerão ativos os seguintes serviços considerados essenciais: supermercados; padarias; farmácias; postos de combustíveis; petshop; clínicas, ambulatórios e similares; bancos e lotéricas; transporte público; indústrias, atacado e termoelétricas; construção civil; material de construção; materiais e equipamentos de informática; lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos.

CORONAVÍRUS EM VITÓRIA – Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quarta-feira (17/03), foram notificados 2.973 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 186 evoluíram para óbitos, e 2.465 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.

Fotos: Nogueira Junior/Blog Nossa Vitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *