No momento em que o mundo enfrenta as consequências da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o Instituto BRF lança o Fundo Nossa Parte Pelo Todo, que seleciona e investe recursos em iniciativas nas comunidades onde a Companhia está presente.
Além de trabalhar com outros temas recorrentes à pandemia, o projeto conta com quatro frentes: Saúde e Ações Emergenciais; Geração de Trabalho e Renda; Educação e Inclusão Tecnológica e Segurança Alimentar e Proteção Social. Cada uma conta com diferentes prazos de inscrição e de valores máximos por projeto que podem ser conferidos no edital de inscrição. “Nosso objetivo com o edital é lidar com os desafios que estão sendo encontrados nos municípios onde atuamos e trazer soluções consistentes e sustentáveis”, afirma Bárbara Azevedo, Gerente do Instituto BRF.
O edital busca receber propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), prefeituras, governos estaduais e outros órgãos públicos das esferas municipal ou estadual, bem como propostas apresentadas por hospitais com fins lucrativos que atendem a rede SUS.
Sobre o Instituto BRF:
Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.