Um empate diante do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe garantiu o retorno do Vera Cruz à primeira divisão do Campeonato Pernambucano na tarde deste domingo (13). O Galo entrou em campo contra o lanterna precisando apenas desse resultado e começou a escrever a história do acesso aos 17 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio do meio campista Elvis, ex-Santa Cruz, para a cabeça do zagueiro Ruan, que escorou para as redes e fez 1 a 0 para o time vitoriense.
Na volta do intervalo, o Vera Cruz seguiu pressionando, mas foi surpreendido pelo gol de empate da Máquina de Costura após a bola desviar depois de uma cobrança de falta de Rosivaldo, aos 22. Com a igualdade em 1 a 1, o Ypiranga cresceu no jogo e tentou acabar com a festa do time visitante, mas parou por aí. Nos minutos finais, o Vera retomou o domínio da partida e segurou a posse de bola até o apito final.
Graças ao empate, o Galo das Tabocas chegou aos 10 pontos na liderança do Hexagonal do Acesso e sagrou-se campeão da segundona pela quarta vez na história. Após oito anos, Vitória de Santo Antão terá Vera Cruz e Vitória se encontrando em partidas oficiais, pois o último duelo entre os clubes ocorreu em setembro de 2013 na segundona estadual. Quem também subiu de divisão foi o Sete de Setembro de Garanhuns, que venceu o Porto por 1 a 0 com gol nos acréscimos.
Por Marcio Souza, Blog Nossa Vitória.
Fotos: Marcio Souza/Blog Nossa Vitória.