“Salvar vidas: essa é a minha missão principal e dos meus comandados”, diz novo comandante do 21º Batalhão

O tenente-coronel Lúcio Flávio é o mais novo comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Vitória de Santo Antão. Substituindo o também tenente-coronel Adriel Serafim, o oficial chegou à unidade na última quarta-feira (09) após a solenidade de passagem de comando que aconteceu na sede da Diretoria Integrada do Interior (DINTER I), chefiada pelo coronel Ely Jobson, localizada em Caruaru, no Agreste.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa do município na manhã desta terça-feira (15), o novo gestor contou sobre sua trajetória em outras unidades operacionais e falou brevemente sobre sua história na Polícia Militar.

Lúcio Flávio falou sobre a sua última passagem à frente do 24º Batalhão, sediado em Santa Cruz do Capibaribe. Lá, o militar, reduziu os índices criminais de toda Área Integrada de Segurança (AIS), obtendo a primeira colocação entre as Organizações Militares Estaduais (OMEs) da Diretoria.

O objetivo agora nos setes municípios que compõem a nova unidade é de salvar vidas. “A minha missão é colocar em prática o que o Pacto Pela Vida, do Governo do Estado de Pernambuco propõe. O nosso pacto é pela vida. Então nós temos a obrigação de salvar vidas – a missão principal minha e dos meus comandados é justamente essa. Nós vamos focar muito no ser humano, nas pessoas, na sociedade para que haja uma diminuição nesses números de homicídios e que a sociedade possa ver também que a PM está cada vez mais presente junto a ela”, pontou.

Ele também conta que chegou quarta-feira e não fez nenhuma alteração no planejamento, no entanto, o momento inicial é de observar. “Eu cheguei observando. É sempre bom quando a gente chega no Batalhão para cumprir uma nova missão – a gente observa o trabalho”, contou.

Ainda durante a entrevista concedida ao Blog Nossa Vitória, o tenente-coronel Lúcio Flávio, teceu elogios ao seu antecessor. “Gostaria de elogiar o trabalho do amigo e tenente-coronel Adriel está muito bem, inclusive muito planejado, estamos também colhendo muitos frutos positivos, ou seja, estou vendo que a questão do combate aos homicídios, roubos e furtos está muito bem caminhada e a tropa está motivada”, disse.


MUDANÇAS

“O que eu vejo incialmente que eu possa mudar e inovar aqui é criação de algumas missões de prevenção. Observei que essa área carece de uma Patrulha Rural para atender as pessoas mais distantes dos centros urbanos e isso faz com que a gente se motive mais e mais junto com a tropa colocarmos viaturas em locais que também tem a necessidade da presença da PM. Da mesma maneira, iremos tentar implementar uma Patrulha da Maria da Penha sempre querendo preservar a integridade da mulher – que precisa de uma atenção muito grande aqui, como também queremos fazer com que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) atue também. Precisamos fazer um trabalho de proximidade com as nossas crianças para mostrar o caminho do bem, da verdade e caminho que elas devem seguir”, explicou.

PROXIMIDADE COM A SOCIEDADE

“Precisamos ouvir a sociedade, não é a toa que estou disponibilizando meu número particular para que a população sinta-se capaz cada vez mais de prestar qualquer tipo de qualquer necessidade que tenha. Um crime, por exemplo, pode ligar diretamente para mim, onde eu garanto que preservaremos o anonimato. Ninguém vai saber quem ligou, quem se queixou, nós queremos agir em comum acordo com os munícipes. O Pacto Pela Vida é uma aproximação maior das forças de segurança do Estado com a sociedade”, frisou.

O QUE A POPULAÇÃO PODE ESPERAR DO NOVO COMANDANTE?

“O que podem esperar de nós? É o melhor. Esperem o melhor, pois nós [PM] temos a obrigação de trabalhar em prol da sociedade, então ela merece segurança pública, sensação de segurança de qualidade. Lembrando que nós fazemos junto com vocês, pois não existem pessoas mais capacitadas que o próprio povo. Temos a obrigação de estar junto a sociedade que podem esperar dessa unidade no meu comandamento é justamente isso. Vamos ouvir todas as pessoas possíveis para que continuemos a prestar um excelente serviço”, salientou.

COMO A SOCIEDADE PODE PARTICIPAR?

“O meu telefone particular é o (81) 99430-0714 que estará ligado 24h – os sete dias da semana. Fora isso tem os telefones da Central de Rádios: 3526-8900 | 99488-7590”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *