O prefeito eleito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB) e os 19 vereadores eleitos no pleito do dia 15 de novembro foram diplomados, nesta quinta-feira (17), em cerimônia realizada no auditório do Ministério Público de Pernambuco, na Avenida Henrique de Holanda. O vice-prefeito eleito, Edmo Neves, não participou da solenidade, por ter testado positivo para Covid-19.
Com a cerimônia, a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a gerir o município nos próximos quatro anos. Em virtude à pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita aos eleitos. Entre as medidas de segurança contra a Covid-19, os suplentes para a câmara de vereadores não participaram da diplomação. Eles serão diplomados em outro momento. A solenidade foi presidida pela juíza Maria Betânia Martins. A promotora Joana Cavalcanti também participou do ato.
Eleito com mais de 40 mil votos, Paulo Roberto foi o primeiro a receber o diploma. No discurso, o prefeito destacou o compromisso de realizar as ações para transformar em realidade o plano de governo, como escolas em tempo integral e construção de creches.
“Nós não iremos trabalhar pensando na próxima eleição. Nós iremos trabalhar pensando nas próximas gerações. E eu vou solicitar o empenho do Legislativo”, assegurou o prefeito eleito. Paulo Roberto também frisou que já tem buscado parcerias para a gestão. “Não vou governar visando o retrovisor. Irei governar pensando no futuro da cidade da Vitória”, frisou.
Vitória de Santo Antão tem cerca de 140 mil moradores e mais de 90 mil eleitores. Paulo e Edmo foram eleitos com uma votação histórica no dia 15 de novembro. 40.665 vitorienses elegeram o prefeito e o vice, equivalente a 55,43% dos votos válidos.
Fotos: Lays Freitas/Cortesia