Polícia procura homem que matou jovem de 19 anos em Redenção, em Vitória; veja as imagens divulgadas

Por Nogueira Júnior

A Polícia Civil busca o responsável pela morte do jovem de 19 anos identificado como Gabriel Rogério de Lima Silva, que foi assassinado a tiros na tarde da última quinta-feira (08), na Rua Um, no bairro Redenção, em Vitória de Santo Antão. O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Homicídios (DH). De acordo com o boletim de ocorrência, os peritos que estiveram no local localizaram cápsulas da arma usada no crime.

Nas imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia, é possível ver que um homem surge em uma rua paralela. Ele trajando camisa vermelha, usando boné e máscara vai em direção à vítima com arma em punho já efetuando vários disparos. Ferida, a vítima tomba sem vida e o executor continua atirando e em seguida corre.

Segundo disse o delegado Gilmar Rodrigues, responsável pela investigação, a participação da sociedade é de suma importância para que o atirador seja identificado e retirado de circulação. “Estamos apresentando as imagens do atirador para que a população através do meu celular particular que é o 99417-7557 e possam dizer quem é esse executor para que possamos pedir o mandado de prisão e efetuar a prisão objetivando que ele seja segregado do convívio social”, disse.

Ainda conforme o delegado, ainda há mais pessoas envolvidas no crime. “Existem mais pessoas envolvidas no ato criminoso, porque nós estamos ouvindo outras testemunhas e também recebendo denúncias pelo celular. Então vamos chegar, com certeza, com ajuda da população, a esse indivíduo [principal suspeito] e as imagens revelam que há outras pessoas – uma delas tira o celular dele, tira corrente e a carteira que estava com mais de R$ 3mil reais. Nós já sabemos o enredo do fato. Sabemos para quem ele traficava no local – quem são todos que estavam junto a ele e a investigação está caminhando, mas a gente precisa do suporte população para concluir o inquérito”, explicou.

Gilmar também contou que havia um veículo aguardando o suspeito. “Alguém liga para esse homem, aciona ele, pois quando a vítima senta dois a três minutos depois – o homicida aparece na esquina, como se alguém tivesse avisado. Nas imagens ele [o suspeito] não procura ninguém – e já chega diretamente apontando a arma e atirando. Então a gente acredita que alguém próximo ao Gabriel estava dando as coordenadas para esse criminoso cometer o homicídio”, acrescentou.

Nas cenas, é possível ver o momento em que por volta das 16h09min, uma viatura da Polícia Militar, passa pelo local fazendo rondas e às 16h35min, o crime aconteceu. Para a autoridade judiciária a investida foi premeditada. “Quando a viatura se afasta alguém avisou ao assassino. Foi tudo esquematizado. Tá tudo organizado. Então todos ali ou maioria sabia que o Gabriel iria morrer. As imagens falam por si só e faz com que o enredo para a investigação inicie”, diz Gilmar.

A corporação tem o critério de linha de investigação relacionada ao tráfico de drogas, pois segundo os registros apontam, 99% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Vitória de Santo Antão são motivados pelo tráfico. “Nós estamos com planejamento junto ao Narcotráfico para começar a trabalhar em cima dessa modalidade criminosa e fazer ações mais efetivas”, finalizou.

Veja o vídeo:

https://nossavitoriape.com/wp-content/uploads/2020/10/ASSASSINATO-EM-REDENCAO-1.mp4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *