O Vasco do Sítio do Meio venceu o Botafogo do Cajá por 2 a 1 na manhã deste domingo (13) e conquistou a taça do Campeonato Vitoriense de Futebol. A partida foi realizada no Estádio Gonzagão, em Feira Nova, já que Vitória de Santo Antão, no momento, não tem estádio fechado para a realização de partidas, pois o decreto estadual dos esportes amadores em meio à pandemia ainda não permite a presença de público. O Estádio Carneirão, que poderia receber o duelo, segue em obras.
O clássico vitoriense foi marcado pela emoção, sobretudo no segundo tempo. Na primeira etapa, o confronto terminou igualado em 0 a 0. O placar só foi aberto no primeiro minuto da etapa complementar, quando Luquinhas bateu uma falta de longe e a bola bateu na trave depois de desvio do goleiro. Bahia aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o time do Vasco. O time do Sítio do Meio ampliou com Danilo, aos 33.
O Botafogo do Cajá ainda esboçou uma reação, mas não o suficiente para contornar a história do jogo. Aldair, em cobrança de falta, chegou a fazer o primeiro aos 40 minutos, mas parou por aí, para a alegria dos vascaínos.
PANDEMIA
Os rivais da decisão garantiram a vaga na final após desbancarem Progresso e Treze no dia 15 de março, no Estádio José da Costa (O campo do Dique), porém, a competição foi paralisada uma semana depois, quando o Governo de Pernambuco decidiu reforçar o distanciamento social por causa da Covid-19 e interromper os eventos amadores.
Foto: Divulgação/LVD