Abrindo oficialmente a corrida eleitoral de Vitória de Santo Antão, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizou na noite desta terça-feira (01) a convenção partidária para anunciar os candidatos da sigla que concorrerão às eleições 2020. Como já se cogitava, a legenda cravou a candidatura de Moacir da Mandioca ao cargo de prefeito e oficializou o advogado Gilvani Lima como vice. Segundo o núcleo do partido, 29 candidatos, sendo 20 homens e 9 mulheres, estão na disputa a vereador.
O evento ocorreu em um espaço de lazer na Travessa Henrique Dias, no final da Avenida Mariana Amália, na área central da cidade. O ato partidário foi marcado por uma série de normas de distanciamento social pelo combate à Covid-19, como assentos separados pela distância mínima recomendada pelas entidades de saúde, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e aplicação de álcool 70% nas mãos das pessoas que ingressavam no local.
Fábio Bernardino, presidente estadual do partido e Lúcia Bernardino, presidente nacional do PTC Mulher, estiveram presentes na convenção. “O nosso desafio é grande numa cidade do tamanho de Vitória, mas hoje ao assinarmos essa ata, confirmamos também Moacir como nosso candidato a prefeito”, destacou Fábio.
Escolhido a vice, Gilvani Lima optou por ser breve no discurso. “A nossa força é a do povo, e nesse partido todo mundo luta com força e com garra, por isso, todos têm condições de ganhar. É uma honra pra mim fazer parte dessa campanha, que já é vitoriosa com as graças de Deus”, destacou. O jurista de 51 anos entra na disputa eleitoral pela terceira vez. Em 1996 e 2000 ele concorreu a uma vaga para vereador do município.
Se mostrando empolgado, Moacir da Mandioca falou por cerca de 10 minutos sobre suas pretensões políticas. O candidato destacou a caminhada pré-eleitoral do PTC e como foi o processo de escolha do vice da chapa. “Anotei num caderno os possíveis nomes, fui em busca de Gilvani e ele aceitou caminhar junto conosco. A partir de agora vamos arregaçar a manga da camisa e partir pra cima. Não tenho medo de quem quer que seja, não temo e podem denigrir minha imagem nas rádios, mas respeito a todos”, enfatizou.
Moacir José Alvares, 64 anos, já disputou a vaga pela prefeitura em duas eleições consecutivas, nos anos de 1987 e 1992. Neste intervalo, em 1990, foi candidato a deputado estadual, mas em nenhuma das oportunidades conseguiu ser eleito. Já em 1996 venceu a disputa para vereador e exerceu por um mandato.
Confira fotos: