Em convenção, PDT oficializa chapa coletiva de mulheres para disputar a prefeitura de Vitória

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu neste sábado (12) a convenção eleitoral para oficializar os nomes que irão disputar a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e as vagas na Câmara de Vereadores. Em formato virtual devido à pandemia, o evento reuniu os filiados do partido para oficializar a candidatura da chapa Vitoriosas, composta apenas por mulheres, para disputar o pleito pela prefeitura.

A chapa coletiva feminina é composta pela a gestora de projetos culturais Herika Araújo; Bruna Morais, formada em Direito e pós-graduanda em Direito Constitucional; a estudante de Medicina Camila Souza; e a bióloga e empreendedora Ana Orama. As duas primeiras serão oficialmente as titulares. O partido pretende apresentar em breve sua plataforma de governo.

Segundo a sigla, esta é a primeira chapa coletiva de mulheres a majoritária no Brasil. A convenção contou com a participação de Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT e presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista. O PDT, em razão das regras eleitorais, destina 30% do fundo eleitoral para candidatas à prefeitura no Brasil, e a distribuição desse recurso é definida pela AMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *