Convenções confirmam 7 candidatos a prefeito em Vitória de Santo Antão

Chegado o fim do prazo das convenções partidárias visando às eleições deste ano, o município de Vitória de Santo Antão contabiliza o total de sete candidaturas a prefeito. Concorrem a cadeira do Palácio José Joaquim da Silva Filho os partidos Cidadania, DEM, MDB, PSB, PDT, PTC e PT.

Pelo Cidadania, a chapa majoritária é composta por Toninho Nascimento (prefeito), que atualmente exerce mandato de vereador, e Josivaldo Pinheiro (vice), agente de saúde. No Democratas (DEM), o empresário Antonio de Lemos é o candidato a prefeito e Tereza Priori, ex-secretária de Saúde de Vitória, é a vice.

A chapa do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) conta com o empresário Paulo Roberto prefeito e o professor Edmo Neves com vice. A coligação conta com o apoio do PSD, PSL, PTB, Solidariedade e PRTB.

Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) busca a reeleição do prefeito Aglailson Júnior, tendo como vice o ex-deputado Henrique Queiroz. A Frente Popular da Vitória é apoiada pelos partidos Avante, PP, PL, PSC e Republicanos.

No Partido Democrático Trabalhista (PDT), concorrem à prefeitura a chapa Vitoriosas, um coletivo formado apenas por mulheres. Oficialmente são titulares nas vagas de prefeita e vice a produtora cultural Herika Araújo e bacharel em Direito, Bruna Morais.

Pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), disputam o pleito o ex-vereador Moacir da Mandioca (prefeito) e o advogado Gilvani Lima (vice). O Partido dos Trabalhadores (PT) concorre o Executivo com a candidatura de Tomé Ferraz e Clícia França, ambos professores.

O próximo passo é o registro oficial da candidatura. Em Vitória, os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 597.144,07, segundo a Justiça Eleitoral. Já os que concorrem a vereador, terão o teto de gasto de R$ 35.930,43.

A cidade conta com 94.944 eleitores aptos a votarem. A campanha eleitoral tem início no dia 27 de setembro. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus os candidatos deverão seguir as recomendações dos órgãos de saúde.

Também devido o vírus, a data da eleição foi adiada para o dia 15 de novembro. Os eleitores irão às urnas de 7h às 17h, havendo horário de votação preferencial de 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *