Cidadania formaliza candidatura de Toninho Nascimento para prefeito de Vitória

Fechando o ciclo de convenções partidárias, o partido Cidadania realizou na noite desta quarta-feira (15) seu ato oficial para homologar o nome de Toninho Nascimento como candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão nas Eleições 2020. Para vice, a chapa terá Josivaldo Pinheiro na composição. O evento ocorreu no pátio da Câmara de Vereadores do município e consolidou a formação da coligação “Coragem para Mudar”, que conta com 21 candidatos a vereador.


Toninho, que atualmente é vereador, entra na disputa depois de fazer um mandato no legislativo caracterizado por uma oposição forte ao governo do atual prefeito e anunciar frequentemente nas sessões plenárias que entraria na luta pela prefeitura. Durante a convenção, ele citou que foi desacreditado por colegas de bancada na Casa Diogo de Braga. “Me chamaram de doido, que eu iria me vender, que iria desistir, mas hoje estou aqui. No meu partido hoje, lutamos pela segunda vaga. Eles estão surpresos porque um candidato liso consegue liderar um grupo com mais de vinte aliados”.


O candidato também fez duras críticas à saúde pública. “Viemos ao longo desses anos dizendo que se um jovem quebrar um dedo, tem quer ser atendido em Recife. A cidade de Vitória não tem um hospital municipal. Chegou a hora de tirar do poder esses coronéis que vêm governando a cidade. Hoje me sinto preparado para governar”, destacou.


Para o vice, que na urna se chamará “Josivaldo Agente de Saúde”, a coligação tem força graças à coletividade e a mescla entre homens e mulheres. Essa força, segundo ele, se reforça pelo fato de ser o primeiro candidato negro que disputa em uma frente majoritária. “O partido da gente é diferente porque dá oportunidade a todos os nossos candidatos. A gente sente quando um falta, a gente se preocupa quando um colega não está presente. Somos diferentes de todas as formas e nunca na história da nossa cidade tivemos um vice candidato a prefeito negro. Sou vitoriense e tenho quarenta e quatro anos e nunca vi. Somos mais que vencedores”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *