21º BPM doa 300 bolsas de leite ao projeto Dom de Deus; moradores do bairro do Cajueiro são contemplados

Policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão, doaram 300 bolsas de leite ao projeto Dom de Deus, que tem como objetivo acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através da música. As entregas ocorreram na manhã desta sexta-feira (26) na comunidade do Cajueiro.

A intenção foi atender as pessoas necessitadas durante a pandemia do novo coronavírus. Com dificuldade, por conta da situação atual, os voluntários enfrentaram desafios para atender à demanda das famílias contempladas. “Quando a gente começou a fazer a doação de cestas básicas e leite principalmente para as crianças sentimos dificuldades por causa do momento delicado que estamos vivenciado”, expressou Mylena Cavalcanti, que coordena o projeto.

Para atender o máximo de pessoas possíveis, os participantes fizeram um cadastro das famílias acolhidas no projeto. “Nós temos 63 crianças e adolescentes atendidos e 35 famílias, mas devido à comunidade ser bastante carente tivemos que ampliar nossa atuação e foram feitos novos cadastros, totalizando 45 registros”, disse.

Fortalecendo a corrente solidária, os PMs recolheram os alimentos entre os membros da corporação. O tenente-coronel Adriel Serafim, que participou do momento social, contou a sensação em poder fazer parte dessa ação solidária. “O sentimento é muito bom, poder ajudar essas crianças e seus familiares que precisam desse alimento. Devemos ser gratos, pois temos de tudo em nossa mesa, enquanto em outras a realidade é totalmente diferente. Sinto-me feliz em participar desse projeto Dom de Deus e mais ainda agradecido por policiais militares da nossa unidade abraçarem a causa e doar 300 bolsas de leite para dar um suporte a essa instituição e as crianças por elas atendidas na comunidade do Cajueiro”, enfatizou.

Com o apoio da Guarnição Tática do comandante da unidade, os voluntários entregaram porta a porta as bolsas junto aos militares. Em uma das residências, a aluna Rayane Vitória, que também foi contemplada com os mantimentos, tocou uma canção com sua flauta para agradecer.

https://nossavitoriape.com/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Video-2020-06-26-at-14.17.00.mp4

“Nós gostaríamos de agradecer ao 21º BPM e a todas as pessoas que fizeram doação para a gente e aos voluntários que estão com a gente no porta a porta fazendo essa entrega”, agradeceu Mylena

Quem quiser ser um doador ou voluntário do projeto Dom de Deus os telefones para contatos são: (81) 98602-2187 e 98289-4747.

CONFIRA FOTOS:

1 / 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *