A Policia Militar (PM) deflagrou mais uma operação, na manhã desta quarta-feira (13), para prender outra célula da facção Al-Qaeda – que objetiva expandir suas atividades criminosas em Vitória de Santo Antão.
A ação policial contou com informações de um policial à paisana, Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata (NIAZM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), além da equipe Malhas da Lei, todos do 21º Batalhão Monte das Tabocas.
O suspeito foi capturado pelos militares no bairro Mário Bezerra, área urbana do município. Um revólver calibre 32 com três munições foi encontrado no imóvel do detido.
Conforme informações colhidas pelo Blog Nossa Vitória, o jovem, de nome e idade não revelados, era o intermediador das transições de armas de fogo e drogas com outros criminosos do estado da Paraíba. Ainda segundo a polícia, o detido era responsável pelo armazenamento de diversos materiais ilícitos no município que abasteciam a pequena fração da associação criminosa.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão. Ele foi atuado por posse de entorpecentes pela autoridade judiciária.
AL-QAEDA
Uma das facções criminosas mais perigosas de João Pessoa. Chefia as modalidades ilícitas de tráfico de drogas, armas e munições, além de homicídios. A intenção da célula é se instalar em Vitória de Santo Antão com a comercialização de armas e drogas, diz a polícia.