Decretos: Prefeitura recomenda uso de máscara, suspende aulas até 31 de maio e proíbe visitas a túmulos

Em enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão anunciou, na noite desta segunda-feira (4), decretos que estabelecem medidas temporárias durante o estado de calamidade em saúde pública.

Através do decreto 029/2020, a gestão suspendeu as aulas regulares da rede municipal de ensino até 31 de maio. Ainda segundo o documento, escolas e estabelecimentos de ensino particulares também estão recomendados a seguirem a decisão.

O decreto recomendou ainda o uso de máscara, mesmo que artesanal, pela população do município “notadamente pelas pessoas que tenham de sair de casa e circular pelas vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais, inclusive quando se utilizem do transporte público”.

Ainda segundo o texto, excetuam-se da aplicação das regras os profissionais de saúde e de segurança pública, que devem seguir observando normas específicas.

VISITAS EM CEMITÉRIOS – Por meio do decreto 031/2020, o governo municipal restringiu o acesso aos cemitérios do município. Está proibida a entrada de pessoas para realizar visitas aos túmulos, segundo o documento, que estabeleceu ainda que a entrada fica restrita às pessoas autorizadas a participar de velórios e enterros. As atividades administrativas dos cemitérios devem funcionar normalmente.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *