A nova rodada de monitoramento sobre o isolamento social, realizada pela empresa InLoco – especializada em tecnologia de geolocalização –, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), apontou que a taxa de adesão em Vitória de Santo Antão segue em queda. Segundos os dados de referência desta sexta-feira (29), o município contabilizou 38,7%, o pior registro, desde o início da pandemia.
A cidade, que tem 138.757 de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou na 102ª posição no ranking entre as cidades de Pernambuco. O Estado, nesta sexta, teve taxa de isolamento de 44,8%. O isolamento social é a principal solução para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A taxa mínima considerada pelas autoridades como satisfatória para evitar a propagação da covid-19 é estabelecida em 70%.
Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. Na segunda-feira (25), Vitória apresentava total de isolamento de 41,5%. Na terça-feira, o índice caiu e atingiu 39,7%. Na quarta-feira, teve um pequeno aumento, chegando a 39,9%. Na quinta, voltou a cair, tendo índice de 39,5%.
CORONAVÍRUS EM VITÓRIA
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nesta sexta-feira, Vitória de Santo Antão tem 520 casos de pacientes infectados com a Covid-19. Destes, 62 evoluíram para óbito e 113 já foram recuperados.