Covid-19: Após três dias sem divulgar dados, Prefeitura de Vitória retorna boletim com informações menos transparentes e divergentes

A Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão pausou por três dias a divulgação diária do boletim epidemiológico dos casos da Covid-19. Após o intervalo, a pasta retornou, na noite desta terça-feira (26) com o anúncio. No entanto, em formato menos transparente e com divergências, disponível apenas nas redes sociais da prefeitura do município.

A divisão de casos por bairros, taxa de letalidade, percentuais de sexos, idades, além do período de mortes, comorbidades e número de pacientes e óbitos em investigação não são mais divulgados. As divisões do número de casos graves e leves também não estão sendo detalhadas pelo município. Os motivos das mudanças não foram explicados, pelo menos, até a publicação desta matéria.

Além da regressão na transparência, os dados apresentados pela secretaria municipal voltaram a divergir com os números anunciados pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta terça-feira, por exemplo, a gestão municipal apontou 454 casos confirmados, 50 recuperados e 55 óbitos, enquanto os dados do órgão estadual – disponível também no painel do Ministério da Saúde – indicavam 478 confirmados, 57 óbitos e 92 recuperados.

Se confrontados os dados, bem como realizado o acompanhamento por dia do balanço estadual, as informações apresentadas pelo governo municipal foram do domingo (24).

Foto: Reprodução/Google Street View

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *