Vitória de Santo Antão chega a 26 casos positivos da Covid-19

O número de pacientes infectados em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 26, em Vitória de Santo Antão, conforme novo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (21). Apenas um caso foi confirmado nas últimas 24h. Os dados foram atualizados ao meio-dia de hoje.

Ainda segundo a pasta, o número de óbitos evoluiu para seis. A morte confirmada foi da técnica de enfermagem, de 30 anos, que morreu após aguardar uma vaga em UTI. Já o total de casos suspeitos, que estão em investigação, é de 24. O município segue concentrando o maior número de confirmações entre os cidades do interior de Pernambuco.

Entre os bairros que contam com casos confirmados, segundo a última divulgação da Secretaria Municipal de Saúde, estão: Matriz, Cajá, Caic, Lagoa Redonda, São Vicente de Paulo (Maués), Cidade de Deus, Livramento, Redenção, Jardim Ipiranga, Bela Vista e sítio Gameleira.

DADOS DO ESTADO – Pernambuco confirmou, 218 novos casos da Covid-19. Com isso, o Estado totaliza 2.908 ocorrências do novo coronavírus. Desses, 2.101 estão em isolamento domiciliar e 447 internados, sendo 76 em UTI e 371 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 100 pacientes já recuperados da doença. Até agora,os casos confirmados estão distribuídos por 88 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Também foram confirmadas laboratorialmente 26 novas mortes. Com isso, totalizam 260 óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. Dos 26 pacientes que vieram a óbito, 14 apresentavam comorbidades, como:hipertensão (8), diabetes (5), doença cardíaca crônica (3), doença renal crônica (3),obesidade (2), tabagismo (1), asma (1). Outros 2 não tinham comorbidades. Os demais estão sendo investigados.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 1.064 casos foram confirmados e 725 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Foto: Diego Vara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *