Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) para desarticular uma célula da facção Al-Qaeda, que tentava expandir suas transações criminosas em Vitória de Santo Antão. Dois jovens, um de 18 anos e outro de 20, foram presos pela Polícia Militar nos bairros Jardim Ipiranga e Mário Bezerra, ambos situados na zona urbana do município.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre e 15 munições calibre ponto 40, além de 18 big-bigs de uma substância análoga à skank na casa do primeiro capturado. Já com o segundo suspeito os militares encontraram uma pistola ponto 40 e 15 big-bigs da mesma droga.
A investida do 21º Batalhão da Polícia Militar aconteceu por volta das 7h e contou com as equipes do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM), Malhas da Lei, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) e a Guarnição Tática responsável pelo patrulhamento ostensivo nos dois bairros.
A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil. Um foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e o segundo por posse ilegal de arma de uso restrito e tráfico. Eles serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (22).
AL-QAEDA
Uma das facções criminosas mais perigosas de João Pessoa. Chefia as modalidades ilícitas de tráfico de drogas, armas e munições, além de homicídios. A intenção da célula era se instalar em Vitória de Santo Antão com a comercialização da droga Skank, diz a polícia.