Reviravolta: Com incentivo da Prefeitura, Bloco As Virgens da Vitória vai às ruas sem cordão de isolamento

Desfile acontece neste domingo, 16 de fevereiro

Após ter anunciado cancelamento do desfile no Carnaval 2020, o Bloco As Virgens da Vitória divulgou, na tarde deste sábado (15) a reviravolta. Com incentivo da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, o bloco irá às ruas neste domingo (16), às 16h, sem cordão de isolamento.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da agremiação, o atual diretor, o canto Jonatha Chocolate, que será a atração que irá comandar o percurso no Trio Anaconda, informou a decisão.

O alto custo operacional para levar os foliões para dentro da corda teria motivado o cancelamento do 37º desfile do bloco. As Virgens hoje tem cerca de 20 mil pessoas nas ruas acompanhando sua irreverência e dentro da corda as Virgens vende hoje cerca de 200 abadás, isso significa 1% dos foliões. Nós não podemos pensar em 1% desses foliões, nós temos que pensar em 100% dos foliões que acompanham”, disse.

Ainda segundo o diretor, houve o contato com o prefeito Aglailson Júnior e o deputado estadual Aglailson Victor, que concordaram que a tradicional agremiação não poderia deixar de desfilar. “Eles incentivaram de forma de direta para que seja possível colocar o bloco na rua, pensando no povo”, frisou. “É o carnaval do povo e para o povo”, sentenciou.

No vídeo, Jonatha Chocolate esclarece que os foliões que adquiriram os abadás ou crachás serão ressarcidos. No entanto, a agremiação manterá o concurso para a virgem mais bonita e a virgem mais irreverente. Conhecida como a voz do WhatsApp, a digital influencer Byanka Nicoli fará participação especial no desfile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *