Após o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão iniciou as atividades legislativas de 2020. A primeira reunião ordinária ocorreu na última sexta-feira (7). Na ordem do dia, estiveram projetos de lei do Executivo, requerimentos e indicações dos parlamentares.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa Diogo de Braga, Celso Bezerra (PSDB), em virtude da ausência do presidente, Romero Querálvares (PSB). Os vereadores Baixa Emiliano (PTC) e Novo da Banca (PSD) também não estiveram presente na reunião e tiveram falta justificada.
Por maioria dos votos, os vereadores aprovaram a adequação do salário mínimo dos servidores municipais, a equiparação do salário do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente ao de um secretário municipal e a reajuste de 75% no salário dos conselheiros tutelares. Além disso, cerca de 400 requerimentos foram aprovados na reunião.
Presentes na galeria, representantes do Sindicato dos Professores de Vitória (SINDPROV) cobraram o reajuste do salário da categoria. Parlamentares endossaram na tribuna a reivindicação dos servidores.