Após as críticas do prefeito Aglailson Júnior e do deputado estadual Aglailson Victor – ambos do PSB – sobre os excessos praticados nas fiscalizações do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) em Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Defesa Social (SDS) disse, por meio de nota, que tem atuado no Estado sem distinção entre os municípios.
“As blitzes e operações montadas visam o cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, a preservação da vida, a segurança e a sensação de tranquilidade por parte da população. Essa atuação tem resultado, em todo o território do Estado, na apreensão de veículos com chassi adulterado, motos sem placa, prisão de motoristas com porte ilegal de armas e drogas, entre outras irregularidades”, diz trecho da nota.
A pasta também garante que a Corregedoria Geral está disponível para receber denúncias sobre eventual “arbitrariedade ou excesso” por parte dos órgãos fiscalizatórios. “A SDS informa que o órgão funciona em regime de plantão 24h (incluindo fins de semana e feriados) e está localizado na Avenida Conde da Boa Vista, nº 428, bairro da Boa Vista, área central do Recife. Para mais informações, disponibiliza o telefone 3184-2714”, disse.
Foto: Nogueira Junior/Divulgação