Soltando o freio de mão

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2020, o prefeito Aglailson Júnior (PSB), que irá buscar a reeleição, começa a soltar o freio de mão e correr atrás de mostrar serviço, tendo em visto o alto percentual de rejeição que afeta a gestão.

Na última semana, após três anos da gestão, os fardamentos dos alunos da rede municipal de ensino foram entregues, já na metade do ano letivo. Apesar disso, o alunado não recebeu materiais escolares, como caderno e bolsa, como já ocorreu no município.

Ainda no mês de agosto, foi assinada a ordem de serviço para pavimentação da via que liga Natuba ao Centro. Contudo, esqueceram que agosto é mês chuvoso, o que atrasou a obra e, com início da terraplanagem, provocou a dificuldade do tráfego de veículos e pedestres.

Nos trancos e barrancos, a gestão vai buscando colocar o pé no acelerador e mostrar serviço. Como de costume, o discurso segue sendo mesmo, alegando que foi necessário tempo para “arrumar a casa”. No entanto, o que apontam os indicadores é que a retórica não tem causado efeito com a população.

TROCA-TROCA – Também no mês de agosto, o Governo Municipal teve mais uma mudança no secretariado. Desta vez, na Secretaria de Saúde. Tereza Priori foi exonerada e para assumir a pasta foi nomeada Jailce Carla da Silva.

INSATISFEITOS – Vereadores da base governista subiram à tribuna na sessão da última sexta-feira (30) e criticaram a falta de atenção dos secretários municipais com a Câmara de Vereadores. A falta em audiências e ausência de convites para eventos foram alguns pontos de insatisfação.

BLOQUEADOS – Após nota informando afastamento de motorista e apontando falha humana no acidente que envolveu um ônibus de transporte universitário, os comentários nas redes sociais foram bloqueados em postagem do Governo Municipal. A população saiu em defesa do motorista e denunciou que o ônibus enfrentava estado precário.

NOME NA RUA – O empresário e atual presidente da Associação Comercial e Agropecuária da Vitória (ACIAV), Antônio de Lemos, é um dos pré-candidatos a prefeito pelo PSL, partido em que é filiado o presidente Jair Bolsonaro.

NO PÁREO – O comunicador Cristiano Bassan, que apresenta programas na Rádio Atual FM e TV Vitória, poderá disputar uma cadeira na Casa Diogo de Braga. O convite para a pré-candidatura veio do diretório municipal do PSB, partido em que já é filiado.

MISSAS – O ex-deputado Henrique Queiroz (Avante), que completou idade nova na última quinta-feira, e o presidente emérito da UNIFACOL, Paulo Roberto (Patriota), que aniversaria nesta terça-feira, irão celebrar mais um ano de vida com missa de ação de graças. Ambas acontecem nesta terça, 3 de setembro. A de Henrique, na Igreja do Rosário, às 20h. A de Paulo, na Capela da UNIFACOL, às 19h.

FORA DO PLEITO – Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar não devem ter apoio de políticos detentores de mandato. A campanha explicita através de políticos poderá levar à cassação da candidatura. Como a medida não restringe campanha nas igrejas, os fiéis têm sido o foco de muitos dos candidatos.

EM FAMÍLIA – Após vetar o projeto que dava o nome de Diva Holanda para o Centro de Saúde da Mulher, que será inaugurado no bairro da Matriz, o prefeito Aglailson Júnior denominou o novo prédio, com a aprovação da maioria da Câmara [leia-se a bancada de governista], com o nome da avó, Josefa Álvares (Dona Sinhazinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *