O Partido Cidadania, antigo PPS, apresentou, em ato político realizado no plenário Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na última quinta-feira (29), a nova composição do diretório municipal e confirmou a pré-candidatura do vereador Toninho Nascimento a prefeitura do município. Com a galeria lotada, um telão transmitiu o evento no pátio externo da Casa Diogo de Braga.
O presidente estadual sigla, o deputado federal Daniel Coelho participou do ato, que reuniu também vereadores, religiosos, pré-candidatos a vereadores e sociedade civil. Severino Lima, conhecido como Kachorrão, foi oficializado como presidente municipal do Cidadania, tendo como secretária a veterinária Eustelle Lemos e como tesoureiro Cícero Gabriel.
“Este momento ficará marcado na história política de Vitória. O partido Cidadania irá lançar um candidato a prefeito jovem, com coragem para mudar a história política de nossa cidade. Um candidato que não tenha herdado do pai uma cadeira política, nem tampouco os vícios que os cacifes da nossa cidade tem. Vamos realizar aqui uma campanha inédita, onde iremos abraçar todas as cores”, frisou Kachorrão.
O deputado Daniel Coelho destacou em seu discurso o compromisso com os filiados e repudiou negociatas de partidos. O parlamentar enfatizou a prática de uma política limpa, ouvido a vontade da população. “Precisamos criar uma campanha encima de compromissos que possam ser cumpridos. Encima daquilo que possa ser feito, para que você depois de eleito possa voltar a andar na rua, reunir as pessoas e a gente começar a prestar conta daquilo que tá sendo realizado”, disse.
Pré-candidato a prefeito, Toninho Nascimento teve discurso marcado por críticas a política tradicional do município e propôs renovação. “Nós vamos ter um pré-candidato a prefeito para fazer história nessa cidade. Porque essa cidade, como todo mundo sabe, é esquecida pelo Poder Executivo”, sentenciou. O vereador contestou obras planeadas às vésperas das eleições. “Vitória tem jeito. Só tá faltando um prefeito que lute pelo povo vitoriense”, ressaltou.
No final do evento, foi entregue ao deputado Daniel Coelho o título honorífico de Cidadão Vitoriense, aprovado pela Câmara de Vitória e tendo como autor do projeto o vereador Toninho. “Aumenta minha responsabilidade com a cidade de Vitória. Em ajudar colaborar, viver o município e me fazer presente”, enfatizou Daniel.
Fotos: Divulgação