Brasileiro feminino: Vitória-PE vence Iranduba-AM

Vitória-PE e Iranduba-AM não entravam em campo de forma oficial há quase dos meses, mas pode-se dizer que a equipe pernambucana aproveitou melhor o intervalo sem jogos. A equipe venceu as amazonenses por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Barbosão, em Chã Grande, pela 10 rodada do Brasileirão feminino.

As donas da casa se recuperam na competição nacional, já que perderam por 5 a 0 para o Corinthians na última rodada, e chegaram aos mesmos 11 pontos do Hulk da Amazônia, mas levam desvantagem no saldo de gols.

O Iranduba, por outro lado, não vence há três partidas e começa a ficar mais próximo do Z4. Na próxima rodada, o Vitória visita o Kindermann-SC, no dia 14 de julho, em Caçador. Já o Iranduba recebe o Audax no mesmo dia, mas na Arena da Amazônia.

Primeiro tempo

As equipes se respeitaram até demais nos primeiros minutos, tanto que a primeira finalização do jogo só veio aos 17 minutos, em cobrança de falta fechada de Sinara, que tentou surpreender a goleira Mila, mas não levou perigo algum.

A bola parada, inclusive, era a única jogada mais trabalhada dos times. Assim as donas da casa chegaram com de forma mais incisiva aos 19. Depois de escanteio ensaiado, Mayara recebeu passe rasteiro na entrada da área, mas errou por muito a finalização.

A partir dos 20 minutos, o Iranduba passou a controlar mais o jogo, mantendo posse de bola e pressionando o Vitória no campo de defesa. Com postura mais agressiva, Elisa driblou a goleira Mila, ficou cara a cara com o gol vazio, mas carimbou o travessão.

Aos 43 minutos, Deise sentiu e pediu para sair, dando lugar a estreante Paulinha, anunciada na segunda-feira. A última chance de mais perigo foi de Santo Antão, três minutos mais tarde. Lana bateu cruzado, Quezia fez a defesa parcial, e Victoria chegou para afastar.

Segundo tempo

O Vitória voltou num ritmo diferente na segunda etapa. Prova disso é que não demorou muito para tirar o zero do placar. Aos cinco minutos, Lana cobrou escanteio pelo lado direito, e Leandra subiu livre na altura da marca da cal para cabecear para o fundo das redes.

O Iranduba sentiu o baque e, sem criatividade no meio de campo, já que perdeu todas as peças durante paralisação, só conseguiu responder em cobrança de falta venenosa de Victoria, aos 15, mas Mila espalmou.

Aos 20 minutos, Igor Cearense fez mais uma mudança: sacou a centroavante Elisa para colocar Gisele, deslocando Paulinha para fazer a função. Aos 27, o Verdão fez a última mudança: tirou Monalisa e colocou Danúbia.

Curiosamente, o Vitória quase ampliou logo em seguida. Nadine entrou cara a cara com a goleira, justamente pelo lado direito da defesa do Verdão, mas perdeu gol incrível. O Vitória só mexeu aos 36: sacou Nadine e colocou Cynthia. Sinara ainda perdeu a última chance aos 48, quando isolou boa oportunidade dentro da área.

Globo Esporte


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *