Manifestantes contrários aos bloqueios na educação e à reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) protestaram, na manha desta sexta-feira (14), no Centro de Vitória de Santo Antão.
Os participantes utilizaram faixas, cartazes e carro de som para realizarem o ato, que teve início na Avenida Mariana Amália e seguiu, em caminhada, até a Praça Duque de Caxias. Servidores, professores, estudantes e trabalhadores de demais classes fizeram parte do manifesto.
“Estamos protestando também contra os atos ilegais promovidos pelo governo municipal de Aglailson Júnior, que em sintonia com o governo Bolsonaro, eliminam direitos, não tem diálogo e impõe ao Poder Legislativo uma pauta absurda, Ilegal, que prejudica não só a classe trabalhadora, mas também a qualidade da educação, da saúde e da assistência social”, discursou Roseane Oliveira, presidente do Sindicato dos Professores da Vitória.
Devido ao dia de paralisações, escolas da rede municipal de Vitória não tiveram aulas nesta sexta-feira. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que agendará reunião com a diretoria do Sindicato que representa a categoria para alinhamento alusivo ao processo de reposição do referido dia e horas letivas.