A agonizante situação da Rede Municipal de Ensino da Vitória de Santo Antão segue rendendo novos capítulos. Escolas têm enfrentado atraso do início do período letivo há mais de 50 dias, como o Pedro Ribeiro e Santo Yves – devido reforma, além do rodízio de aulas no Colégio 03 de Agosto, também em obras, e falta de professores no CAIC, Manoel de Holanda, Duque de Caxias e na Escola Maria Isabel. O alunado também segue com a falta de distribuição de kits escolares e de fardamento.
Com os problemas em questão em curso, o secretário de Educação de Vitória, Jarbas Dourado, pediu exoneração do cargo, por motivos pessoais, conforme foi anunciado pelo Governo, na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (17). O agora ex-secretário já havia passado meses afastado por questões de saúde.
Conforme já estava sendo conduzida a pasta, a secretária executiva, Ione Ferro, segue no comando da secretaria até a nomeação do novo nome. Para ocupar o cargo está sendo cotado o ex-secretário de Educação de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Álvares de Alencar. A gestão ainda não se pronunciou sobre o assunto.