Um homem foi morto na Zona Rural de Vitória de Santo Antão durante um suposto assalto, e a esposa dele, ferida durante a investida, recebeu socorro por parte dos próprios bandidos. Nilton Severino Ferreira, de 32 anos, morreu ao ser atingido por um disparo de espingarda calibre 12 e vários tiros de pistola. Ferida por estilhaços, a mulher foi levada nos braços de um dos assaltantes até as proximidades do Hospital João Murilo, na mesma cidade onde ocorreu o crime. Depois de receber os primeiros socorros, ela precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.
À polícia, a mulher contou que o casal passava de motocicleta pelo Sítio Açude Grande quando foi abordado por dois homens. Nilton reagiu, se negou a entregar a moto e foi atingido por um disparo de espingarda e mais dez disparos de pistola ponto 40, morrendo na hora. Estilhaços feriram a mulher no ombro. A vítima relatou que, ao suplicar pela vida mencionando os quatro filhos, os criminosos se sensibilizaram, desistiram de matá-la e a levaram até um local que permitiu o socorro.
Nilton era vigilante em um posto de gasolina e, paralelamente, fazia empréstimos como agiota. Já a mulher trabalhava como doméstica. O casal estava junto havia sete anos e tinham 4 filhos. Foi a segunda vez em um ano que o casal passou por um assaltado. De acordo com o sargento da PM Paulo Mendes, a principal linha de investigação será o latrocínio. “O elemento levou a bolsa dela. Porém não se sabe se isso é para dificultar as investigações da Polícia Civil”, afirmou o sargento.
Com informações do OP9