Problemas em rodovias estaduais foram abordados, nesta quinta (4), pelo deputado Aglailson Victor (PSB), que fez apelo ao Governo do Estado por obras requalificadoras. A situação da PE-45, que liga Vitória de Santo Antão a Escada (ambas na Mata Sul), e da PE-310, entre Custódia (Sertão do Moxotó) e Iguaracy (Sertão do Pajeú), foi evidenciada pelo parlamentar, uma vez que “tem atrapalhado o desenvolvimento das regiões”.
Chamando atenção para a “grande quantidade de acidentes registrados” na PE-45, Aglailson Victor lamentou que a estrada continue numa situação “totalmente precária”. “Peço ao Governo do Estado que providencie a recuperação e o recapeamento dessa via, por onde transitam todos os dias milhares de carros e caminhões com mercadorias”, declarou.
O deputado também lamentou as condições da PE-310, “que continua em terra batida”. A rodovia, que liga o Sertão do Moxotó ao do Pajeú, apresenta “diversos buracos”, de acordo com o parlamentar. “Apesar de ser uma demanda antiga da população local, a melhoria dessa estrada ainda não foi realizada, o que atrapalha o desenvolvimento da região”, avaliou, destacando que fala também em nome do prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, conhecido como Manuca.
Foto: Jarbas Araújo/Alepe