Enquanto muitos contribuintes andam apreensivos com as novas regras da reforma da Previdência, o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (PR) se apressou em pedir a sua aposentadoria do extinto Fundo Especial de Previdência do Parlamentar de Pernambuco (Feepa/PE), após ficar sem mandato. O ex-deputado receberá R$ 22.609,15 por mês pelos dez mandatos que exerceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele terá direito ainda a retroativos a partir de 1º de fevereiro deste ano.
A concessão do pedido foi deferida em portaria da Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) publicada no Diário Oficial do sábado (23). De acordo com a pasta, o pagamento representa 25/28 da remuneração atual de um parlamentar estadual. O Feppa foi extinto em 1990, mas quem já tinha mandato antes disso permaneceu com o direito de receber do fundo- agora a cargo da SAD- os valores. No caso de Henrique Queiroz, o primeiro mandato foi de 1979 até 1991, ano de extinção do Feppa.
Henrique Queiroz, que é empresário do setor agrícola, se candidatou a deputado federal nas eleições do ano passado, mas obteve apenas 35.353 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Federal. No entanto, ele conseguiu eleger o filho, Henrique Queiroz Filho (PR), na Assembleia.
Informações do Portal OP9
Foto: Heluizio Almeida/Alepe/Divulgação