Esperar o Sábado de Zé Pereira para cair no frevo seria seguir o protocolo, mas os foliões vitorienses preferiram antecipar a folia e contagiar as ruas com o clima carnavalesco. A prova disso é o início dos foliões nas ruas para curtir as prévias carnavalescas.
A programação de momo em 2019 foi iniciada neste sábado (26), com o ensaio de rua do Clube dos Motoristas – O Cisne. A folia teve início na sede da agremiação, no bairro do Cajá, e seguiu pelas ruas da Matriz, Centro e Livramento, ao som de muito frevo da Orquestra Ciclone, sob o comando do maestro Givaldo Barros.
Até março, quando começa oficialmente o carnaval, Vitória de Santo Antão passa a respirar a folia e contará com prévias aos fins de semana. Como de costume, a programação tem cobertura especial do Blog Nossa Vitória, que através do site e redes sociais apresenta todos os detalhes dos festejos.
FALTA INCENTIVO – Apesar de ser uma festa democrática e feita do povo para o povo, cabe ao poder público o incentivo ao carnaval para manter as tradições do município. Um dos exemplos da falta de incentivo é a falta de preparativos na estrutura da festa, como a escuridão que afeta as ruas do circuito carnavalesco, bem como a ausência de agentes da AGTRAN para orientar o trânsito.