Funase e IFPE firmam acordo para incluir socioeducandos em cursos de extensão

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) firmaram acordo de cooperação técnicapara viabilizar a inserção de socioeducandos em cursos de extensão. A parceria tem a duração de cinco anos, com avaliações anuais e possibilidade de prorrogação por interesse e conveniência das duas instituições, que objetivam formalizar e estender experiências que a fundação já tem em Vitória de Santo Antão, Garanhuns e Caruaru, no Interior do Estado.

O ato foi assinado pela presidente da Funase, Nadja Alencar e pelo diretor geral de Gestão de Administração e Finanças da instituição, José Cícero Lopes. Na ocasião, diretores que já tiveram vivências com os socioeducandos também estiveram presentes.

Entre os exemplos da ação, estão dez adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antãoparticiparam nos últimos três meses do curso de Produção de Massas. A certificação está prevista para os próximos dias. Outros beneficiados pela parceria são socioeducandos do Case Caruaru. Eles assistiram às aulas do curso de Eletricidade Veicular e receberam da Vara Regional da Infância e Juventude sediada no município o direito de progredir da internação para a liberdade assistida, pelo bom comportamento que apresentaram durante o curso.

 

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *