Flamengo goleia Vitória-PE por 4 a 1 no Brasileiro Feminino

Globo Esporte

O Flamengo goleou o Vitória-PE por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio Barbosão, em Chã Grande, pela fase de grupos da Série A1 do Brasileiro Feminino. Na partida, as rubro-negras marcaram com Flávia, Bárbara, Jane e Dany Helena, enquanto Taty diminuiu para o Tricolor das Tabocas.

Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos na tabela e abre vantagem como vice-líder do Grupo 2 – atrás somente do Santos, que tem 28. O Vitória-PE, por sua vez, segue em último lugar, cada vez mais próximo de sacramentar seu rebaixamento para a Série A2 na próxima temporada. A Portuguesa, logo à frente na tabela, enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira e pode aumentar a distância – que no momento é de 2 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Foz Cataratas-PR às 15h da terça-feira, enquanto o Vitória-PE visita o líder Santos, no mesmo dia, no estádio Ulrico Mursa, em São Paulo.

Jogo

Aos 35 minutos de jogo, Flávia pegou o rebote na área e abriu o placar para o Flamengo. Aos 39, as rubro-negras ainda apareceram com uma cobrança de falta de Bárbara na área, mas a bandeirinha assinalou impedimento de Dany Helena, que chegou para cabecear. Assim, as equipes saíram para o intervalo com o time carioca na frente.

Logo no início da segunda etapa, o Flamengo fez jus à superioridade em campo e ampliou com gols de Bárbara – que aproveitou rebote na área – e Jane – após jogada individual pela lateral do campo.

Muito atrás no placar, o Vitória-PE teve oportunidade de diminuir a vantagem aos 13 minutos, quando ganhou uma cobrança de pênalti, mas parou nos pés da goleira Kaká. A partir daí, o Tricolor começou a aparecer com mais chances, enquanto o rubro-negro optou por se defender e trabalhar no contra-ataque. Mas, aos 27 minutos, Dany Helena subiu sozinha para cabecear para o fundo das redes e ampliar a vitória carioca.

Pouco tempo depois, o Tricolor das Tabocas diminuiu com gol de Taty aos 30 minutos. Mas também não passaria disso, desenhando sua sétima derrota na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *