Movimentos sociais e organizações dos trabalhadores que participam da Frente Brasil Popular, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a CUT, realizam uma marcha que percorre o interior de Pernambuco desde a segunda-feira (16) em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta feira (18), os manifestantes percorreram desde as primeiras horas da manhã o trajeto entre as cidades de Pombos e Vitória de Santo Antão.
O movimento realizou caminhada pelo centro do município e seguiu até a ETE José Joaquim da Silva Filho, bairro do Livramento, onde ficaram acampados. Durante a noite, uma nova caminhada foi realizada até a Praça da Matriz, onde foi realizado um ato político. Trio elétrico, faixas, bandeiras e discursos enfatizaram o apoio dos movimentos sociais ao ex-presidente petista.
Nesta quinta (19), a caminhada seguiu de Vitória de Santo Antão para o município de Moreno. A mobilização, que marca a semana em que Lula completa 100 dias preso em Curitiba, partiu de Caruaru, no agreste pernambucano, percorre mais de 150 quilômetros para terminar nesta sexta-feira (20), no Recife, com ato #LulaLivre, na Praça do Derby