Reivindicando reajuste salarial, servidores públicos de Vitória de Santo Antão paralisaram as atividades, nesta quinta-feira (24), e realizaram um ato público nas ruas do Centro do município. O manifesto teve início na Praça 03 de Agosto, bairro do Livramento, e seguiu até a sede do Governo Municipal.
Trajando blusas pretas, participaram do ato professores, servidores, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Faixas, cartazes e carro de som foram utilizados para enfatizar o movimento.
“Os servidores aguardam desde de janeiro uma negociação efetiva com o Município. As pautas foram apresentadas logo no início do ano e até hoje não tem uma proposta concreta pelo governo. Até hoje o Governo não fez nenhuma proposta de reajuste, nem com relação as cláusulas financeiras”, explicou o advogado do SINDVISA e SINDPROV, Aristides Félix.
Os professores reivindicam reajuste de 6,81, fundamentada numa portaria do Ministério da Educação e Lei Federal, segundo a categoria. “É um dinheiro carimbado. É um dinheiro que vem certo para o reajuste do professor”, disse Aristides.
Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória